quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sinopse completa da Série "Arrebatamento"

     O dia 20 de dezembro de 2012, em São Paulo, 221 pessoas desaparecem sem deixar pistas. Entre elas, está Ana Paula Carvalho, a irmã mais nova da conhecida mercenária da América do Sul, Aline Carvalho. Aline começa uma busca complexa por pistas que a levem até sua irmã e aos outros 220 desaparecidos. Essas pessoas foram aprisionadas pelo Bispo Eugênio Nunes que faz parte de uma sociedade secreta, a Fraternità que tem planos de instaurar uma nova era mundial de uma nova sociedade que não teria mais vínculos com a Igreja ou com as formas de Governo que hoje conhecemos; mas seu regimento seria feito por um único homem que seria o grande líder espiritual e unificaria o mundo em um só. Sem fronteiras, o Grande Deus reescreveria a História e seria onipresente, onisciente e onipotente. Isso será passado ao decorrer dor episódios. Sua “bíblia” é o livro 1984 de George Orwell, que ao contrário do que muitos pensam, não é uma crítica ferrenho aos regimes totalitários, mas um enaltecimento ao mesmo e isso é comprovado através de diversas mensagens sublimares do livro que comprovam o fato, deixando a impressão de que George Orwell foi o criador dessa sociedade.
     Aline, Ana Paula, David Rosa e Bárbara Alencar são os escolhidos para lutar contra esse mal. Eles terão que passar por diversos obstáculos para salvar a humanidade e preservar o livre arbítrio que esta tem sobre o seu destino.
Os dons sobre-naturais de David e Bárbara, a fé de Ana Paula e a vida de Aline são a base de toda a história. O amor que surge entre David e Aline muda suas vidas por completo, seus medos são aniquilados e suas personalidades, antes descrentes com a humanidade, são totalmente mudadas em busca de algo maior, o altruísmo e o amor por aqueles que nos são preciosos, engrandecendo o amor fraterno de Ana Paula e Aline.
Eles enfrentarão perigos reais e sobre-aturais, que desafiam a compreensão humana, conflitos psicológicos, histórias de seus passados e descobrem dois grandes inimigos, o Bispo Eugênio Nunes e a Fraternità. Passagens bíblicas, teorias sobre o fim do mundo em 2012 e a Igreja Católica estão entrelaçados nesta trama e com o destino dos quatro.
     Uma nova visão sobre o fim do mundo em 2012 e uma ligação sobre-natural entre pessoas que, aparentemente, tem pouco ou quase nada em comum, mostra como o bem e o mal sempre existiram e como o ser humano é capaz de proteger aqueles que ama, sem saber que na verdade resguarda também toda sua espécie e o maior dom sobre sua vida, o livre arbítrio da escolha entre o bem e o mal e como isso influenciará seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário